Segmentos

» Segmentos
  • Transportes e Logística

    Transportes e Logística Transporte e Logística são importantes elos no segmento da cadeia do frio.  O mercado brasileiro está amadurecendo rapidamente e a prova disto é o incessante debate por profissionais da área em busca de respostas as exigentes demandas do setor.  Novas oportunidades justificam investimentos e fomentam o desenvolvimento de tecnologias através de soluções aplicáveis ao setor.

  • Agronegócio

    Agronegócio é toda relação comercial e industrial envolvendo a cadeia produtiva agrícola ou pecuária. É representado pela indústria e comércio que fornecem insumos para a produção rural, produtores rurais e toda a cadeia ligada a este mercado: compra, transporte, beneficiamento e venda dos produtos ao consumidor final.

  • Saneamento

    Com as recentes notícias sobre crise hídrica e esgotamento de recursos naturais fica claro que o saneamento básico deve ser valorizado nos próximos anos. A aplicação de recursos de automação, antes limitados ao meio industrial, faz com que os processos de tratamento e distribuição de água, assim como os de coleta e tratamento de esgoto, sejam muito mais eficientes com perdas bem menores. A NOVUS está capacitada a apoiar seus clientes a aplicar os recursos de automação na totalidade de seu potencial com o objetivo de permitir processos muito mais inteligentes no saneamento básico.

  • Farmacêutico e Saúde

    Farmacêutico, Cosmético e Saúde Juntos estes setores investem vultosos recursos nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, pois entendem que o crescimento está ligado a soluções e produtos inovadores que se diferenciem dos demais. O avanço tecnológico e a inclusão de novos procedimentos nestes setores exigiram a criação de normas específicas para a validação dos seus processos, bem como, a homologação das rotinas manuais de produção e medição anteriormente empregadas.

  • Alimentos e Bebidas

    A indústria de alimentos e bebidas está presente no nosso dia a dia transformando ingredientes brutos em produtos finais acabados e prontos para o consumo. Esta cadeia industrial inclui os processos de transformação, processamento, distribuição e estocagem. As condições ideais de conservação destes produtos tem impacto direto na nossa saúde, o que exige o controle e fiscalização por agências regulatórias e normas específicas para a validação dos seus processos, bem como a homologação da produção e rotinas manuais de operação.

  • Automação Predial

    Há uma palavra atualmente muito falada mas por não receber a atenção devida vem nos causando dificuldades: Sustentabilidade. Visando a redução de consumo dos recursos naturais, a automação de edifícios comerciais e residências se mostrou uma das formas mais eficientes. É através da automação predial que conseguimos mais conforto e eficiência energética.

  • Automotivo

    A indústria Automobilística e de autopeças sempre primou pelas inovações e alta produtividade. A Automação sempre foi largamente utilizada em busca da produção em escala.A NOVUS consegue se inserir nesse seguimento com produtos inovadores e soluções que buscam o aumento de produtividade. Monitorando a produção, apoiando nos setores de suporte ou aumentando a qualidade de partes e peças dos automóveis podemos dar uma importante contribuição.

  • Química & Petroquímica

    A indústria química atualmente é o terceiro maior setor industrial do país. O segmento é responsável por transformar elementos presentes na natureza em produtos para fins específicos. A indústria química pode ser dividida em diversos subsegmentos, entre eles destaque para petroquímico, agroquímico, produtos farmacêuticos, polímeros e tintas.

  • Papel e Celulose

    Juntos estes setores investem vultosos recursos nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, pois entendem que o crescimento está ligado a soluções e produtos inovadores que se diferenciem dos demais. O avanço tecnológico e a inclusão de novos procedimentos nestes setores exigiram a criação de normas específicas para a validação dos seus processos, bem como, a homologação das rotinas manuais de produção e medição anteriormente empregadas

  • Mineração e Siderurgia

    Há um ano, o setor siderúrgico se encontrava no Rio de Janeiro para discutir tendências e comemorar o excelente resultado que vinha alcançando. A previsão do IBS – Instituto Brasileiro de Siderurgia à época, era de que as vendas de produtos siderúrgicos para o mercado externo em 2008 aumentassem em 15,9% na comparação com 2007, mas as maiores expectativas de aquecimento eram para o mercado interno, onde o setor esperava crescer 13,1% em comparação com o ano anterior. Tudo isso puxado pelos setores de construção civil, bens de capital e automotivo.

  • Infraestrutura

    O segmento de infraestrutura tem importância fundamental no desenvolvimento de um país. Setores como o energético, hídrico, de transportes, entre outros estão diretamente relacionados com o crescimento e desenvolvimento econômico e social de uma nação.

  • Energia

    Muito se tem falado sobre o conceito de redes inteligentes, ou smart grids, e várias empresas já estão investindo em projetos de pesquisa e desenvolvimento para criar e integrar as tecnologias que permitirão a implantação dessas redes. Dentre as tecnologias envolvidas, as de informação e de comunicação são fundamentais e de extrema importância para a troca de dados entre os diversos agentes envolvidos no controle das redes inteligentes, como os sistemas de supervisão e os sistemas gerenciais.

  • Educação

    A educação é fator primordial para o desenvolvimento de uma nação. As escolas técnicas, os cursos de tecnologia, bem como as instituições de ensino superior desempenham um papel importante neste processo, pois contribuem para a capacitação de profissionais e formação de mão-de-obra qualificada. O setor exige investimentos a fim de manter-se atualizado, bem como, buscar continuamente estreitar o relacionamento com as empresas de iniciativa privada, com foco em inovação e desenvolvimento tecnológico.

  • Têxtil e Calçados

    A grande revolução no campo da logística se produziu do lado de dentro das portas das empresas, na vertente da logística interna, onde a combinação entre Engenharia e novas tecnologias da informação transformaram os armazéns no autentico coração da cadeia de suprimentos. Neste contexto, os profissionais estão de acordo em afirmar que o setor têxtil se encontra em um ponto de inflexão crucial para o seu setor, no qual se deve decidir entre apostar pelo futuro através de novos sistemas de automatização logística que lhe permitem ser mais competitivos e eficientes para enfrentar seus desafios, ou manter sua infraestrutura convencional atual e seus respectivos resultados.

Compartilhar:

Aviso de Privacidade Global NOVUS

A NOVUS tem o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de suas informações pessoais. As informações que você compartilha com a NOVUS nos permite proporcionar uma melhor experiência quando você usa nossos produtos e serviços. Garantimos a total privacidade aos seus dados, usados exclusivamente para comunicações entre a NOVUS e você.

Neste comunicado afirmamos:

  1. A NOVUS não vende ou negocia informações de clientes;
  2. Seus dados ficam armazenados em ambiente seguro e controlado;
  3. Usamos seus dados apenas para comunicações de seu interesse;
  4. A qualquer momento você pode optar por sair da lista de comunicados;

Por favor, consulte nossa Política de Privacidade completa.

Após ler nossa Política de Privacidade, escolha a opção abaixo: