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Alerta de Segurança

Eventualmente, podem ocorrer tentativas de fraude envolvendo e-mails falsos de cobrança enviados em nome da NOVUS Automation. Reforçamos que nossos clientes verifiquem cuidadosamente o remetente e as informações antes de realizar qualquer pagamento. Em caso de dúvida, entre em contato conosco pelos canais oficiais. Veja mais sobre como melhorar a sua segurança e evitar fraudes aqui.

Perguntas Frequentes

+ Como entrar em contato com a Ouvidoria?

Para entrar em contato com a Ouvidoria, acesse a página da Ouvidoria. No final da página, você encontrará duas opções de contato; escolha a que faz mais sentido para a sua demanda.

+ Como faço para abrir um ticket de suporte?

Para abrir um ticket de atendimento, é muito simples. Basta acessar a página de Suporte no site e clicar na opção Ticket. Lá, você deverá preencher algumas informações e pronto, seu ticket estará aberto. Para mais dúvidas, temos um vídeo de auxílio: veja aqui como abrir um ticket.

+ Como faço para acessar minha nota fiscal/XML?

Você pode acessar sua nota através do Portal do Cliente, onde haverá uma opção para baixar o PDF/XML.

+ Como faço para obter informações sobre eventos futuros?

É possível ter acesso ao calendário de eventos que a NOVUS participa dentro do site, na aba Notícias e a clicar em Agenda.

+ Como faço para solicitar um orçamento?

Para solicitar um orçamento, basta preencher um breve formulário, acessado ao clicar no botão de Orçamento presente em cada página de produto. Em seguida, entraremos em contato via e-mail.

+ Como fazer o cadastro na NOVUS Learning?

Para se cadastrar, é muito simples: basta acessar a página da NOVUS Learning, clicar na opção “Cliente NOVUS” e preencher as informações. Assim, seu cadastro será concluído e você poderá acessar a plataforma.

+ Como funciona o processo de seleção no Trabalhe Conosco?

O processo de seleção é baseado nas qualificações e nos atributos necessários para a vaga. Por isso, é imprescindível que o candidato mantenha seu cadastro sempre atualizado.

+ Como funcionam os tutoriais dos produtos?

Os tutoriais de produtos são vídeos disponíveis em nosso canal no YouTube, com o objetivo de ajudar nas configurações, esclarecer dúvidas sobre instalação ou funcionamento, ou fornecer outras informações. Você pode acessá-los através do site ou diretamente no nosso canal na plataforma.

+ Como posso acompanhar o status do meu pedido?

Para acompanhar seu pedido, utilize o código recebido por e-mail na página de acompanhamento de pedidos, basta inseri-lo no localizador e o rastreio aparecerá.

+ Como posso entrar em contato com o Suporte Técnico?

Para entrar em contato com o Suporte Técnico, basta abrir um Ticket de Atendimento. Você precisará preencher algumas informações para que possamos entender sua dúvida e oferecer o melhor auxílio. Com o ticket aberto, um de nossos especialistas entrará em contato.

+ Como posso me candidatar para trabalhar na empresa?

Você deve acessar nosso Portal do RH e fazer seu cadastro. Após concluir, poderá se candidatar a alguma vaga existente. Caso não haja uma vaga de seu interesse no momento, seu cadastro ficará armazenado em nosso sistema, e entraremos em contato quando surgir uma oportunidade que se encaixe em suas qualificações.

+ Como posso solicitar a segunda via do boleto?

Você pode solicitar a segunda via através do Portal do Cliente. Assim que solicitada, a NOVUS enviará a fatura 5 dias antes do vencimento, por e-mail.

+ Há custos associados ao uso da NOVUS Learning?

Não há nenhum custo associado a plataforma NOVUS Learning, é totalmente gratuita!

+ O que é a Central de Imprensa e para que ela serve?

A Central de Imprensa funciona como um repositório, onde disponibilizamos para imprensa e canais de comunicação informações institucionais da empresa, clipping de notícias, e-mail de contato da área de Comunicação e banco de imagens.

+ O que é a NOVUS Learning?

A NOVUS Learning é uma plataforma de aprendizado gratuita, desenvolvida pela NOVUS, com o objetivo de compartilhar o conhecimento, tanto da empresa quanto dos nossos produtos.

+ O que faço se tiver problemas para acessar o Portal do Cliente?

Caso tenha dificuldades ou problemas para acessar o Portal, entre em contato através do e-mail: contasareceber@novusautomation.com ou pelo telefone (51) 3323-3622.

+ O que preciso fazer para participar da NOVUS Learning?

Para acessar os cursos e treinamentos da NOVUS Learning, basta fazer seu cadastro, sem nenhum custo ou requisito.

+ Onde estão localizadas a matriz e as filiais da NOVUS?

A NOVUS possui sua matriz localizada em Canoas, no Rio Grande do Sul, além de outras duas filiais no Brasil: uma em São Paulo, no estado de São Paulo, e outra em Curitiba, no Paraná. Internacionalmente, contamos com uma unidade em Illinois, nos Estados Unidos; uma unidade em Buenos Aires, na Argentina; e um escritório comercial em Avigliana, na Itália. Essa presença global nos permite atender melhor nossos clientes em diferentes regiões, sempre com a qualidade e confiabilidade que a NOVUS oferece.

+ Onde posso comprar os produtos?

Você pode solicitar um orçamento através da página do produto, clicando no botão “Orçamento”. Caso prefira, também é possível acessar a página Onde Comprar para entrar em contato com um distribuidor próximo de você.

+ Os treinamentos da NOVUS Learning emitem certificados?

Sim! Todos os cursos e treinamentos da NOVUS Learning emitem certificados autênticos e válidos.

+ Para que serve a Ouvidoria e quando devo utilizá-la?

A Ouvidoria é um canal direto para realizar denúncias ou solucionar pendências que não foram resolvidas anteriormente. Por meio de um ticket numerado, uma equipe será designada para atender à sua demanda.

+ Posso atualizar o boleto em atraso pelo Portal do Cliente?

Não. Após o vencimento, você deve entrar em contato pelo e-mail: contasareceber@novusautomation.com

+ Posso obter suporte para escolher o produto certo antes de comprar?

Sim! Para obter suporte na escolha de um produto, basta acessar a página do produto desejado e clicar na opção “Fale com um Especialista”. Lá, aparecerão dois caminhos: Comercial ou Suporte. Para tirar suas dúvidas antes da compra, clique na opção “Comercial”.

+ Posso solicitar material de imprensa diretamente pela Central de Imprensa?

Sim. Dentro da Central de Imprensa há o e-mail de contato do time de Comunicação, bem como nossas redes sociais.

+ Quais informações são necessárias ao abrir um ticket?

São solicitadas apenas informações importantes para um melhor atendimento, como e-mail, telefone e país. Toda informação adicionada no ticket é mantida em sigilo absoluto, com acesso restrito apenas aos especialistas.



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