Notícias

» » A Novus Tem O Registrador De Temperatura Ideal Para Cada Caso

25/04/2018

A NOVUS tem o registrador de temperatura ideal para cada caso

Os data loggers portáteis da linha TagTemp foram desenvolvidos para acompanhar produtos sensíveis à temperatura durante seu transporte e armazenagem, registrando continuamente a temperatura e sinalizando qualquer alteração. Oferecem praticidade e precisão, além de estarem disponíveis em modelos para as mais diversas necessidades do cliente.

 

Os modelos com sensor de temperatura interno (TagTemp-S, TagTemp-USB, TagTemp-Stick) são indicados para aplicações de transporte ou armazenagem, e acompanham o material sensível à temperatura dentro da embalagem ou câmara fria. Já os modelos com sensor externo (TagTemp-NFC e TagTemp-NFC-LCD) foram feitos para aplicações de armazenagem em que o data logger fica no lado externo da embalagem ou câmara fria, estando seu sensor localizado junto ao material sensível.

 

Os modelos TagTemp – Stick e TagTemp-USB são compactos, com sensor de temperatura interno e totalmente vedados contra entrada de água. Têm capacidade para até 32.000 registros de temperatura que podem ser facilmente transferidos para o computador por sua interface USB. O modelo USB é alimentado por uma bateria tipo moeda com vida útil de um ano, podendo ser facilmente substituída. O TagTemp-Stick é um data logger com corpo injetado para total vedação e proteção e é alimentado por bateria não substituível com vida útil de 2 anos.

 

Os modelos TagTemp-NFC e TagTemp-NFC-LCD também são registradores compactos, mas possuem o sensor de temperatura externo, sendo a solução ideal para monitoramento e registro de temperatura no interior de geladeiras, freezers, veículos e caixas térmicas.

O TagTemp-NFC-LCD une em um único produto as funcionalidades de data logger e termômetro de mínima e máxima, permitindo que o usuário acompanhe visualmente a temperatura do material sensível, enquanto o histórico é registrado continuamente. É alimentado por uma bateria interna substituível, com vida útil de 2 anos.

 

O TagTemp-S é um data logger de baixo custo, o que viabiliza seu uso  em operações logísticas sem retorno, apesar do produto ser reutilizável. Se comunica sem fio por NFC, permitindo a visualização do histórico da temperatura a qualquer tempo em um smartphone Android, bastando  aproximá-lo do registrador.

 

Configuração e coleta de dados

 

Os produtos TagTemp-Stick e TagTemp-USB possuem interface de comunicação USB para coleta de dados e configuração no computador, através do software LogChart-II, que pode ser obtido de forma gratuita na página da NOVUS.

Os modelos com interface de comunicação sem fio utilizam a tecnologia NFC (Near Field Communication) para configuração e coleta de dados, através do aplicativo LogChart NFC para Android (disponível gratuitamente na Google Play).  A facilidade de leitura utilizando smartphones, sem cabos ou interfaces, facilita seu uso em todas as etapas e localidades da operação logística.

Com uma interface de conversão NFC-USB é possível também utilizar o software NXperience para configuração e coleta dos modelos com interface NFC a partir de um PC.

 

Para conhecer as características técnicas dos nossos registradores de dados portáteis e descobrir qual o mais adequado para a sua aplicação, visite nosso site.

Mais notícias

AirGate Modbus: flexibilidade, alto desempenho e conectividade em um único produto

09/10/2018

Desenvolvido especialmente para criar redes de sensores sem fio, o AirGate Modbus pode ser utilizado como um extensor de rede RS485 Modbus, oferece flexibilidade e escalabilidade para as diversas redes pertencentes a uma mesma instalação. O produto destaca-se em diversos aspectos. Um deles é a comunicação sem fio de longo alcance – até 1000m.

Você já ouviu a expressão “feito nas coxas”?

05/10/2018

A explicação mais utilizada para sua origem vem da época da escravatura no Brasil. Os escravos incapacitados de realizar trabalhos pesados eram incumbidos de produzir telhas, moldando a argila em suas coxas. Ora, como cada um tinha um tamanho e formato distinto de coxa, a produção era completamente heterogênea e a montagem do telhado ficava torta, parecendo que tinha sido mal feita, ou “feita nas coxas”!

NOVUS inicia as atividades em Canoas

03/10/2018

No primeiro dia de atividades na nova matriz, funcionários foram recepcionados com balões e café da manhã.

A evolução das salas limpas e o que isso mudou na sua vida

27/09/2018

Você já pensou em passar por um procedimento cirúrgico em que o médico não lavou as mãos e nem esterilizou os instrumentos? O que parece uma ideia descabida já foi prática comum mundo afora. Muitas pessoas padeceram até a comunidade científica perceber a forte conexão entre a esterilização do ambiente e o sucesso dos procedimentos.

Ar Comprimido

18/09/2018

Não é novidade a utilização do ar comprimido na indústria. Apesar de haver referência ao seu uso no Velho Testamento, somente em 1776, em uma fábrica inglesa, foi registrado o uso de um compressor para gerar a surpreendente pressão de 1 bar! Após a Revolução Industrial, passou a ser utilizado na produção em escala e, atualmente, desempenha um papel essencial em praticamente todos os ramos fabris. Além de ser uma opção de energia limpa e renovável, as empresas se beneficiam de seu uso como uma alternativa de redução de custos, já que pode complementar e, em alguns processos, até substituir a utilização da energia elétrica.

Aviso de Privacidade Global NOVUS

A NOVUS tem o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de suas informações pessoais. As informações que você compartilha com a NOVUS nos permite proporcionar uma melhor experiência quando você usa nossos produtos e serviços. Garantimos a total privacidade aos seus dados, usados exclusivamente para comunicações entre a NOVUS e você.

Neste comunicado afirmamos:

  1. A NOVUS não vende ou negocia informações de clientes;
  2. Seus dados ficam armazenados em ambiente seguro e controlado;
  3. Usamos seus dados apenas para comunicações de seu interesse;
  4. A qualquer momento você pode optar por sair da lista de comunicados;

Por favor, consulte nossa Política de Privacidade completa.

Após ler nossa Política de Privacidade, escolha a opção abaixo: