Notícias

Home » Notícias » a Novus Tem o Registrador de Temperatura Ideal Para Cada Caso

25/04/2018

A NOVUS tem o registrador de temperatura ideal para cada caso


Os data loggers portáteis da linha TagTemp foram desenvolvidos para acompanhar produtos sensíveis à temperatura durante seu transporte e armazenagem, registrando continuamente a temperatura e sinalizando qualquer alteração. Disponíveis em modelos com sensor externo ou interno, com diferentes tipos de alimentação e pensados para todas as aplicações.

Os data loggers portáteis da linha TagTemp foram desenvolvidos para acompanhar produtos sensíveis à temperatura durante seu transporte e armazenagem, registrando continuamente a temperatura e sinalizando qualquer alteração. Oferecem praticidade e precisão, além de estarem disponíveis em modelos para as mais diversas necessidades do cliente.

 

Os modelos com sensor de temperatura interno (TagTemp-S, TagTemp-USB, TagTemp-Stick) são indicados para aplicações de transporte ou armazenagem, e acompanham o material sensível à temperatura dentro da embalagem ou câmara fria. Já os modelos com sensor externo (TagTemp-NFC e TagTemp-NFC-LCD) foram feitos para aplicações de armazenagem em que o data logger fica no lado externo da embalagem ou câmara fria, estando seu sensor localizado junto ao material sensível.

 

Os modelos TagTemp – Stick e TagTemp-USB são compactos, com sensor de temperatura interno e totalmente vedados contra entrada de água. Têm capacidade para até 32.000 registros de temperatura que podem ser facilmente transferidos para o computador por sua interface USB. O modelo USB é alimentado por uma bateria tipo moeda com vida útil de um ano, podendo ser facilmente substituída. O TagTemp-Stick é um data logger com corpo injetado para total vedação e proteção e é alimentado por bateria não substituível com vida útil de 2 anos.

 

Os modelos TagTemp-NFC e TagTemp-NFC-LCD também são registradores compactos, mas possuem o sensor de temperatura externo, sendo a solução ideal para monitoramento e registro de temperatura no interior de geladeiras, freezers, veículos e caixas térmicas.

O TagTemp-NFC-LCD une em um único produto as funcionalidades de data logger e termômetro de mínima e máxima, permitindo que o usuário acompanhe visualmente a temperatura do material sensível, enquanto o histórico é registrado continuamente. É alimentado por uma bateria interna substituível, com vida útil de 2 anos.

 

O TagTemp-S é um data logger de baixo custo, o que viabiliza seu uso  em operações logísticas sem retorno, apesar do produto ser reutilizável. Se comunica sem fio por NFC, permitindo a visualização do histórico da temperatura a qualquer tempo em um smartphone Android, bastando  aproximá-lo do registrador.

 

Configuração e coleta de dados

 

Os produtos TagTemp-Stick e TagTemp-USB possuem interface de comunicação USB para coleta de dados e configuração no computador, através do software LogChart-II, que pode ser obtido de forma gratuita na página da NOVUS.

Os modelos com interface de comunicação sem fio utilizam a tecnologia NFC (Near Field Communication) para configuração e coleta de dados, através do aplicativo LogChart NFC para Android (disponível gratuitamente na Google Play).  A facilidade de leitura utilizando smartphones, sem cabos ou interfaces, facilita seu uso em todas as etapas e localidades da operação logística.

Com uma interface de conversão NFC-USB é possível também utilizar o software NXperience para configuração e coleta dos modelos com interface NFC a partir de um PC.

 

Para conhecer as características técnicas dos nossos registradores de dados portáteis e descobrir qual o mais adequado para a sua aplicação, visite nosso site.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!