Notícias

Home » Notícias » Novus Esteve em Todas as Edições da Mercopar

04/10/2019

NOVUS esteve em todas as edições da Mercopar


A NOVUS participou das 28 edições da tradicional feira em Caxias do Sul, mas na edição de 2019 mudou o formato e esteve junto da Jornada 4.0 do evento, espaço dedicado à inovação.

A NOVUS participou de todas as 28 edições da Mercopar, tradicional feira de inovação industrial, que ocorreu em Caxias do Sul entre os dias 1º e 3 de outubro. Mas se os produtos desenvolvidos buscam ser cada vez mais inovadores, por que não fazer diferente no evento também?  Este ano, a presença da NOVUS na feira não foi nos corredores “tradicionais” do pavilhão, mas no espaço chamado Jornada 4.0, que dispôs diversas empresas focadas em inovação ao redor de uma arena onde, ao longo dos três dias de evento, foram apresentadas palestras técnicas, seminários e cases de sucesso das expositoras.

 

Marcos Dillenburg, diretor de tecnologia e operações, participou do seminário “Jornada 4.0: Os Impactos e Oportunidades da Quarta Revolução Industrial”, onde teve a oportunidade de discutir com outras empresas a utilização das chamadas tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 em projetos de diferentes setores industriais.

“Estar junto de outras empresas que buscam inovação associa a marca da NOVUS às tendências tecnológicas. Porém, como a Jornada 4.0 está junto da exposição tradicional da Mercopar, nossos clientes mais antigos também circulam por aqui”, conta Dillenburg. “Conseguimos um equilíbrio muito bacana de atender o cliente tradicional, que já compra o que a NOVUS fabrica hoje, e ao mesmo tempo, sensibilizar novos clientes para as soluções relacionadas à Indústria 4.0 que a NOVUS pode oferecer.”

 

Dillenburg diz ainda que o evento teve grande público, com start ups trabalhando e arranjos produtivos locais de tecnologia apresentando suas novidades: “os gaúchos às vezes demoram mais para se adaptar às mudanças, e por isso, poder participar da Mercopar de uma perspectiva diferente, em um clima de cooperação e inovação aberta, é muito gratificante para nós”, concluiu.

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!