Notícias

» » "o Setor De Energia Também Passa Por Uma Transformação Digital", Diz Gerente Da Novus

07/02/2019

"O setor de energia também passa por uma transformação digital", diz gerente da NOVUS

A NOVUS participou da DistribuTECH, evento voltado ao setor de energia composto por conferências e exposições que ocorreu em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

 

Fábio Pfeiffer, gerente de mercado nacional, explica que o mercado de energia é bastante conservador, e as redes de distribuição seguem parecidas ao que eram quando a eletricidade começou a ser aplicada, há mais de 100 anos. Entretanto, o setor também está passando por uma transformação digital: “a DistribuTECH mostrou que estamos em plena transição. As redes estão cada vez mais equipadas com sensores capazes de informar condições de uso, antecipar problemas e assim, evitar falhas. Avançamos nesta direção, mas ainda há muito a ser feito”, explica Pfeiffer. Entre os produtos da NOVUS que podem contribuir no processo, o gerente citou os data loggers LogBox Connect e Fieldlogger, somados a sensores, coletando dados em tempo real e integrando a plataformas de software de operação das distribuidoras de energia.

 

O grande número de participantes da DistribuTECH, tanto em expositores como visitantes, é uma mostra de que o segmento de eletricidade está em foco, e até mesmo empresas de outras áreas, como Google e Ericsson, estiveram no evento e investem no setor. Pfeiffer destacou ainda a presença forte do Brasil, com representantes das principais distribuidoras de energia do país. 

Mais notícias

NOVUS apresenta na FIEE lançamentos com destaque em conectividade

18/06/2019

De 23 a 26 de julho, a NOVUS apresenta na feira seus principais lançamentos de 2019 voltados para a indústria 4.0 e alinhados com tendências mundiais na automação industrial.

Artigo: Fatos e mitos sobre Sistemas em Nuvem

17/06/2019

As tecnologias de computação em nuvem já são uma realidade consolidada no mercado. Entretanto, muitas pessoas ainda impõem diversos obstáculos para incorporar a nuvem em processos dentro da sua empresa, embora a utilizem no seu cotidiano. O objetivo deste artigo é elucidar fatos e mitos em relação a essa tecnologia e facilitar a decisão entre implantar ou não sistemas de supervisão em nuvem na sua empresa.

Novos CLPs alinham eficiência, design e competitividade

11/06/2019

Tanto o X2 quanto o X5 possuem IHM e I/O integrados, ampla conectividade e perfis slim. Conheça os detalhes dos produtos e descubra qual é o mais adequado para as necessidades de sua aplicação.

NOVUS lança software validável para configuração e coleta de dados

07/06/2019

O NXperience Trust atende aos requisitos técnicos da ANVISA e FDA 21 CFR Parte 11 para validação de sistemas computadorizados, sendo um software confiável para quem precisa monitorar variáveis e busca um sistema simples e intuitivo, com recursos para análise e visualização dos dados, autenticação de usuários e segurança da informação.

Artigo: Arduino na indústria, será que essa moda pega?

29/05/2019

O uso do Arduino permite programar sistemas complexos de forma fácil e intuitiva. Até mesmo algumas escolas adotam esta plataforma open source barata e funcional como parte de seus currículos, e o número de códigos desenvolvidos para Arduino é uma prova do seu sucesso e aceitação no mundo inteiro. Mas e na indústria? É possível unir as facilidades do Arduino com a robustez necessária para equipamentos industriais, alcançando assim mais eficiência e qualidade?

Aviso de Privacidade Global NOVUS

A NOVUS tem o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de suas informações pessoais. As informações que você compartilha com a NOVUS nos permite proporcionar uma melhor experiência quando você usa nossos produtos e serviços. Garantimos a total privacidade aos seus dados, usados exclusivamente para comunicações entre a NOVUS e você.

Neste comunicado afirmamos:

  1. A NOVUS não vende ou negocia informações de clientes;
  2. Seus dados ficam armazenados em ambiente seguro e controlado;
  3. Usamos seus dados apenas para comunicações de seu interesse;
  4. A qualquer momento você pode optar por sair da lista de comunicados;

Por favor, consulte nossa Política de Privacidade completa.

Após ler nossa Política de Privacidade, escolha a opção abaixo: