Notícias

» » "o Setor De Energia Também Está Passando Por Uma Transformação Digital", Diz Gerente De Mercado Da Novus

07/02/2019

"O setor de energia também está passando por uma transformação digital", diz gerente de mercado da NOVUS

A NOVUS encerra hoje sua participação na DistribuTECH, evento voltado ao setor de energia composto por conferências e exposições. Fábio Pfeiffer, gerente de mercado nacional, explica que o mercado de energia é bastante conservador, e as redes de distribuição seguem parecidas ao que eram quando a eletricidade começou a ser aplicada, há mais de 100 anos. Entretanto, o setor também está passando por uma transformação digital: “a DistribuTECH mostrou que estamos em plena transição. As redes estão cada vez mais equipadas com sensores capazes de informar condições de uso, antecipar problemas e assim, evitar falhas. Avançamos nesta direção, mas ainda há muito a ser feito”, explica Pfeiffer. Entre os produtos da NOVUS que podem contribuir no processo, o gerente citou os data loggers LogBox Connect e Fieldlogger, somados a sensores, coletando dados em tempo real e integrando a plataformas de software de operação das distribuidoras de energia.

O grande número de participantes da DistribuTECH, tanto em expositores como visitantes, é uma mostra de que o segmento de eletricidade está em foco, e até mesmo empresas de outras áreas, como Phoenix Contact, Google e Ericsson, estiveram no evento e investem no setor. Pfeiffer destacou ainda a presença forte do Brasil, com representantes das principais distribuidoras de energia do país. 

Mais notícias

NOVUS participa pela 20ª vez da Hannover Messe

20/02/2019

O evento acontecerá entre os dias 01 e 05 de abril em Hannover, na Alemanha. A NOVUS estará expondo no pavilhão 11, stand D28, e a visitação pode ser feita ser feita das 9h às 18h do horário local.

NOVUS lança transmissor de temperatura com protocolo HART

12/02/2019

O TxIsoRail-HRT traz a robustez dos dispositivos NOVUS com a certificação do protocolo HART®, um padrão da indústria para comunicação de instrumentos de campo inteligentes. Permite total configuração através dos dois fios de loop de corrente 4-20mA, o que significa mais recursos para configuração e monitoramento do dispositivo.

NOVUS anuncia seu novo Diretor de Mercado Europeu

08/02/2019

Após mais de 10 anos a frente da equipe comercial do Brasil, Valério Galeazzi se torna Diretor de Mercado Europeu.

Modelos Cliente-Servidor do Modbus TCP e Publish-Subscribe do MQTT: quando utilizar cada um deles e quais suas vantagens e desvantagens?

25/01/2019

O protocolo Modbus TCP tem sido utilizado há anos em aplicações de automação, porém, com o advento de conceitos como Indústria 4.0, IoT e dispositivos wireless, surgem novas necessidades que dificultam bastante a utilização do Modbus TCP e seu modelo Cliente-Servidor. Para ajudar a resolver a comunicação de dados em aplicações em que o modelo Cliente-Servidor não resolve, este artigo apresenta o modelo Publish-Subscribe utilizado no MQTT, protocolo amplamente utilizado em soluções de IoT.

NOVUS participa de evento nos Estados Unidos dedicado ao setor elétrico

24/01/2019

Evento que reúne conferências e exposições acontece de 5 a 7 de fevereiro em Nova Orleans. Mais de 11 mil pessoas são aguardadas. A NOVUS estará expondo junto a ABINEE, no stand 401.

Aviso de Privacidade Global NOVUS

A NOVUS tem o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de suas informações pessoais. As informações que você compartilha com a NOVUS nos permite proporcionar uma melhor experiência quando você usa nossos produtos e serviços. Garantimos a total privacidade aos seus dados, usados exclusivamente para comunicações entre a NOVUS e você.

Neste comunicado afirmamos:

  1. A NOVUS não vende ou negocia informações de clientes;
  2. Seus dados ficam armazenados em ambiente seguro e controlado;
  3. Usamos seus dados apenas para comunicações de seu interesse;
  4. A qualquer momento você pode optar por sair da lista de comunicados;

Por favor, consulte nossa Política de Privacidade completa.

Após ler nossa Política de Privacidade, escolha a opção abaixo: