Notícias

» » Novus Lança Transmissor De Temperatura Com Protocolo Hart

12/02/2019

NOVUS lança transmissor de temperatura com protocolo HART

A NOVUS apresenta o transmissor de temperatura TxIsoRail-HRT, que traz a robustez e confiança dos dispositivos NOVUS aliada a certificação do protocolo HART®, mundialmente reconhecido como um padrão da indústria para comunicação de instrumentos de campo inteligentes.

O grande diferencial do TxIsoRail-HRT é permitir a total configuração através dos dois fios de loop de corrente 4-20mA, o que significa mais recursos para configuração e monitoramento do dispositivo. Com isolamento elétrico entre entrada e saída, este transmissor suporta surtos de tensão de até 1.5 kVrms.

O protocolo HART® surgiu na década de 1980 para permitir a comunicação bidirecional de informações além das variáveis normais do processo. Atualmente, está amplamente difundido e é suportado por mais de 40 milhões de instrumentos de campo, o que torna o TxIsoRail-HRT um produto versátil e flexível, com uma comunicação uniforme e consistente. Além das interfaces da NOVUS, o TxIsoRail-RHT pode ser configurado por softwares e interfaces certificadas HART®, o que proporciona a compatibilidade entre dispositivos HART® de diferentes fabricantes.

Produtos Relacionados

Mais notícias

Artigo: Aprovação de certificados de calibração e Limites de Erro permissíveis – uma abordagem por processo

27/02/2019

O certificado de calibração garante a confiabilidade dos processos? Sem uma análise mais sistêmica, apenas o certificado não assegura a adequação a um processo de avaliação ou nível de qualidade elevado de um produto. Certifica apenas que seu equipamento foi comparado contra um padrão de referencia. A correta aplicação de técnicas estatísticas e uma análise baseada em normas podem ajudar a tornar a metrologia um gerador de receitas, dando confiabilidade e velocidade ao seu processo evitando perdas de matéria prima e elevando o nível de qualidade percebida pelo seu cliente.

NOVUS participa pela 20ª vez da Hannover Messe

20/02/2019

O evento acontecerá entre os dias 01 e 05 de abril em Hannover, na Alemanha. A NOVUS estará expondo no pavilhão 11, stand D28, e a visitação pode ser feita das 9h às 18h do horário local.

NOVUS anuncia seu novo Diretor de Mercado Europeu

08/02/2019

Após mais de 10 anos a frente da equipe comercial do Brasil, Valério Galeazzi se torna Diretor de Mercado Europeu.

"O setor de energia também passa por uma transformação digital", diz gerente da NOVUS

07/02/2019

Participando da DistribuTECH, evento voltado à inovação na área de energia, Fábio Pfeiffer afirma que a utilização de novas tecnologias já é uma realidade, mas ainda há espaço para se fazer muito mais neste segmento ainda conservador.

Artigo: Modelos Cliente-Servidor do Modbus TCP e Publish-Subscribe do MQTT: quando utilizar cada um deles e quais suas vantagens e desvantagens?

25/01/2019

O protocolo Modbus TCP tem sido utilizado há anos em aplicações de automação, porém, com o advento de conceitos como Indústria 4.0, IoT e dispositivos wireless, surgem novas necessidades que dificultam bastante a utilização do Modbus TCP e seu modelo Cliente-Servidor. Para ajudar a resolver a comunicação de dados em aplicações em que o modelo Cliente-Servidor não resolve, este artigo apresenta o modelo Publish-Subscribe utilizado no MQTT, protocolo amplamente utilizado em soluções de IoT.

Aviso de Privacidade Global NOVUS

A NOVUS tem o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de suas informações pessoais. As informações que você compartilha com a NOVUS nos permite proporcionar uma melhor experiência quando você usa nossos produtos e serviços. Garantimos a total privacidade aos seus dados, usados exclusivamente para comunicações entre a NOVUS e você.

Neste comunicado afirmamos:

  1. A NOVUS não vende ou negocia informações de clientes;
  2. Seus dados ficam armazenados em ambiente seguro e controlado;
  3. Usamos seus dados apenas para comunicações de seu interesse;
  4. A qualquer momento você pode optar por sair da lista de comunicados;

Por favor, consulte nossa Política de Privacidade completa.

Após ler nossa Política de Privacidade, escolha a opção abaixo: