Notícias

» » Saiba Mais Sobre O Txblock-usb

20/11/2018

Saiba mais sobre o TxBlock-USB

O TxBlock-USB é um excelente transmissor de temperatura de alta precisão, autoalimentado pelo loop 4-20 mA para utilização em cabeçotes industriais. Versátil, ele aceita diversos tipos de sensores de temperatura - tais como termopar, Pt100, Pt1000, NTC e sinais 0-50 mV. O dispositivo permite que os sensores sejam utilizados mesmo distantes do controlador e viabilizam a economia com o cabeamento, já que não é necessária a utilização de cabos especiais.

Esta característica, somada à possibilidade de ajuste de escala na faixa de medição, fazem do TxBlock-USB uma solução polivalente, pois permite o seu uso em várias aplicações com um único modelo, facilitando o gerenciamento de itens de reposição e estoque.

Além do mais, o transmissor de temperatura TxBlock-USB possui alta imunidade a ruído, pois foi projetado e certificado para suportar níveis elevados de interferências eletromagnéticas, frequentes no ambiente industrial, ampliando a confiabilidade do sistema de instrumentação.

A configuração dos parâmetros é realizada através da conexão USB, permitindo replicar facilmente a mesma configuração para diversos dispositivos. Outra grande vantagem é o ajuste fino que pode ser feito em dois pontos na curva de calibração, para corrigir possíveis desvios originados na troca dos sensores, além da possibilidade de já ser fornecido com certificado acreditado de calibração.

O TxBlock-USB é construído com polímero especial anti chamas, que evita a propagação do fogo no caso de combustão nas suas proximidades.

Produtos Relacionados

Mais notícias

Artigo: Aprovação de certificados de calibração e Limites de Erro permissíveis – uma abordagem por processo

27/02/2019

O certificado de calibração garante a confiabilidade dos processos? Sem uma análise mais sistêmica, apenas o certificado não assegura a adequação a um processo de avaliação ou nível de qualidade elevado de um produto. Certifica apenas que seu equipamento foi comparado contra um padrão de referencia. A correta aplicação de técnicas estatísticas e uma análise baseada em normas podem ajudar a tornar a metrologia um gerador de receitas, dando confiabilidade e velocidade ao seu processo evitando perdas de matéria prima e elevando o nível de qualidade percebida pelo seu cliente.

NOVUS participa pela 20ª vez da Hannover Messe

20/02/2019

O evento acontecerá entre os dias 01 e 05 de abril em Hannover, na Alemanha. A NOVUS estará expondo no pavilhão 11, stand D28, e a visitação pode ser feita das 9h às 18h do horário local.

NOVUS lança transmissor de temperatura com protocolo HART

12/02/2019

O TxIsoRail-HRT traz a robustez dos dispositivos NOVUS com a certificação do protocolo HART®, um padrão da indústria para comunicação de instrumentos de campo inteligentes. Permite total configuração através dos dois fios de loop de corrente 4-20mA, o que significa mais recursos para configuração e monitoramento do dispositivo.

NOVUS anuncia seu novo Diretor de Mercado Europeu

08/02/2019

Após mais de 10 anos a frente da equipe comercial do Brasil, Valério Galeazzi se torna Diretor de Mercado Europeu.

"O setor de energia também passa por uma transformação digital", diz gerente da NOVUS

07/02/2019

Participando da DistribuTECH, evento voltado à inovação na área de energia, Fábio Pfeiffer afirma que a utilização de novas tecnologias já é uma realidade, mas ainda há espaço para se fazer muito mais neste segmento ainda conservador.

Aviso de Privacidade Global NOVUS

A NOVUS tem o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de suas informações pessoais. As informações que você compartilha com a NOVUS nos permite proporcionar uma melhor experiência quando você usa nossos produtos e serviços. Garantimos a total privacidade aos seus dados, usados exclusivamente para comunicações entre a NOVUS e você.

Neste comunicado afirmamos:

  1. A NOVUS não vende ou negocia informações de clientes;
  2. Seus dados ficam armazenados em ambiente seguro e controlado;
  3. Usamos seus dados apenas para comunicações de seu interesse;
  4. A qualquer momento você pode optar por sair da lista de comunicados;

Por favor, consulte nossa Política de Privacidade completa.

Após ler nossa Política de Privacidade, escolha a opção abaixo: