Termo De Garantia
Os produtos fornecidos pela NOVUS Produtos Eletrônicos Ltda. são garantidos conforme as condições abaixo:
1. CONDIÇÕES GERAIS DE GARANTIA
Este termo de garantia é válido somente no território brasileiro
A NOVUS garante seus produtos contra qualquer defeito de material ou processo de fabricação, desde que, a critério de seus técnicos autorizados se constate defeito em condições normais de uso.
A reposição de peças defeituosas e execução dos serviços decorrentes desta garantia, somente serão prestadas nas localidades do território brasileiro onde a NOVUS mantiver serviço autorizado, local este em que deverá ser entregue o produto para reparo.
As despesas de transporte, frete e seguro são de responsabilidade do cliente.
A NOVUS possui um sistema de rastreamento pelo número de série dos produtos, onde identifica o cliente e a data da emissão da Nota Fiscal, sendo assim, é facultativo o envio da Nota Fiscal de compra para saber o período de garantia do produto, desde que o número de série esteja legível e não violado.
2. PRAZO DE GARANTIA
O prazo de garantia oferecido pela NOVUS tem diferenciação por linha de produtos, conforme a tabela 1 abaixo.
Os produtos fornecidos têm um prazo de validade de garantia de 3 meses (garantia legal) e de mais 9 meses (garantia adicional), totalizando 1 (um) ano de garantia a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra ou 3 meses (garantia legal) e de mais 33 meses (garantia adicional), totalizando 3 (três) anos de garantia contados da data da emissão da Nota Fiscal de compra, conforme tabela 1 abaixo.
Peças e partes substituídas em produtos fora do período de garantia terão seu prazo de garantia de 90 dias contados a partir da data de retorno do produto ao cliente.
A transferência do produto a terceiros não exclui a validade desta garantia.
3. LIMITAÇÕES DA GARANTIA
Decurso dos prazos da garantia mencionados acima.
Ligação do instrumento à rede elétrica fora dos padrões especificados ou sujeita a variações excessivas de voltagem.
Mau uso e em desacordo com o manual de operação e norma técnica NBR5410.
Danos causados por agentes naturais (descarga atmosférica “raios”, enchente, maresia, dentre outros) ou exposição excessiva ao calor.
Utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos, umidade excessiva, poeira, acidez, locais com altas ou baixas temperaturas, etc.
Danos causados por acidentes.
Danos decorrentes do transporte ou embalagem inadequada, utilizados pelo cliente.
Apresentação de sinais de haver sido aberto, ajustado, consertado ou ter seu circuito modificado por pessoa não autorizada pela NOVUS.
Defeitos e danos causados pelo uso de software e/ou hardware não compatíveis com as especificações dos produtos da NOVUS.
Produtos que tenham tido o número de série e/ou lacre removidos, adulterados ou tornados ilegíveis.
Desgaste natural das peças.
Nenhuma outra garantia, de qualquer tipo, seja expressa, tácita ou implícita, poderá ser oferecida pela NOVUS ou qualquer um de seus distribuidores, revendedores ou centros de serviço autorizado.
No caso de perda da garantia por um dos motivos citados neste Termo, o reparo do produto estará sujeito a orçamento prévio.
4. LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE
As soluções constantes neste Termo de Garantia são única e exclusivamente oferecidas ao cliente. Sob hipótese alguma a NOVUS será responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos, inclusive lucros cessantes, especiais, incidentais ou consequenciais, seja com base em contrato, ato lícito, prejuízo ou outra norma legal.
Os equipamentos enviados para a assistência técnica NOVUS poderão ter seus valores de configuração e dados restaurados aos valores de fábrica no processo de reparo, sendo assim, o cliente deverá previamente providenciar a retirada de tais dados ou configurações, antes do envio do equipamento à assistência técnica, não cabendo à NOVUS nenhuma responsabilidade relativa à perda desses dados e/ou configuração.
5. INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DOS PRODUTOS
Os produtos devem ser encaminhados à assistência técnica acompanhados de um breve relato sobre o defeito apresentado. Este relatório poderá agilizar o prazo de devolução do produto.
É imprescindível que o produto seja encaminhado com uma Nota Fiscal com as seguintes características:
Natureza da Operação: Remessa Remessa para Conserto. CFOP : 5915 (quando o cliente for da mesma unidade da federação que a NOVUS Matriz– Rio Grande do Sul.
CFOP : 6915 (quando o cliente estiver sediado nos demais estado)
As despesas de transporte, frete e seguro são de responsabilidade do cliente.
Endereços para o envio:
NOVUS PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA – MATRIZ-RS
Rua Engenheiro Homero Carlos Simon, 737 - Guajuviras.
CEP: 92442-000 - Canoas - RS - Brasil
CNPJ: 88.176.995/0001-97 - IE: 024/0512847
E-mail: assistencia@novus.com.br / Web site: www.novus.com.br
Tabela 1 – Prazos de garantia por linha de produtos:
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