Notícias

» » Novus Integra Iniciativa De Manutenção Em Respiradores Hospitalares

01/06/2020

NOVUS integra iniciativa de manutenção em respiradores hospitalares

Os esforços da NOVUS para evitar a propagação da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, vão além de adotar estratégias de prevenção dentro da fábrica e das filiais: a empresa com sede em Canoas uniu-se ao coletivo Brother in Arms, iniciativa independente formada pela sociedade civil para prestar auxílio no combate a pandemia. Os voluntários trabalham em diversas frentes, tais como fabricação e distribuição de máscaras, protetores faciais e EPIs, fabricação e distribuição de álcool gel, arrecadação de cestas básicas para comunidades vulneráveis e distribuição e no núcleo de manutenção de respiradores, este último coordenado pelo Diretor de Tecnologia e Operações da NOVUS, Marcos Dillenburg.

 

O respirador (ou ventilador) mecânico hospitalar é uma máquina que ajuda na entrada e saída de ar dos pulmões e é usado em casos de insuficiência respiratória - quando a concentração de oxigênio no sangue fica baixa e há um aumento do nível de dióxido de carbono (CO2). Os aparelhos são utilizados em doenças que obstruem as vias aéreas, lesionam o tecido pulmonar ou enfraquecem os músculos que controlam a respiração. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 20% dos casos de COVID-19 demandam atendimento hospitalar. Desses, 5% podem apresentar Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA). O uso de ventiladores pulmonares se torna extremamente importante pois, devido à infecção, o organismo apresenta uma resposta inflamatória dos pulmões, que precisam então de uma ajuda para funcionar da melhor forma. 

 

O Núcleo de Manutenção de Respiradores do Brothers in Arms faz a articulação entre os hospitais, governo do estado do RS e as iniciativas de manutenção da GM/SENAI-RS e do Instituto Cultural Floresta. Já são mais de 230 respiradores encaminhados para manutenção, com 61 já consertados e devolvidos aos hospitais. De acordo com estudos, cada respirador novo ou reparado dá uma chance de tratamento para 10 pessoas. Com solidariedade, trabalho em equipe e tecnologia – características que sempre estiveram presentes na NOVUS - será possível vencer o COVID-19.

   

Compartilhar:

Mais notícias

Novidades à vista para o AirGate 4G

07/07/2020

A nova versão do roteador possibilita o acesso de dados na nuvem por protocolo MQTT, notificação de alarme por SMS ou e-mail e mestre modbus, que permite monitoramento remoto de redes industriais RS485 sem o uso de CLPs.

COMUNICADO - COVID 19

22/06/2020

A partir do mês de julho, nosso horário de atendimento voltará a ser o padrão. Saiba mais.

Soluções seguras para acessos remotos é o tema do próximo webinar da NOVUS

25/05/2020

Encontro, totalmente gratuito e online, acontece à partir das 15h da quarta-feira, dia 27 de maio.

Arduino na indústria? A NOVUS mostra que é possível com seu novo módulo de I/O

14/05/2020

Apesar de ser um produto simples de usar, o DigiRail NXprog foi projetado para ambientes agressivos, provando que é possível usar dispositivos compatíveis com Arduino na indústria.

Segurança de dados ou acessibilidade? Com a NOVUS Cloud, é possível ter as duas coisas juntas

24/04/2020

Ter os dados disponíveis em qualquer lugar sem renunciar à segurança é uma exigência de mercado. Por isso, apresentamos a nova versão da NOVUS Cloud, uma solução em plataforma IoT para monitoramento de dispositivos e visualização de dados.

Aviso de Privacidade Global NOVUS

A NOVUS tem o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de suas informações pessoais. As informações que você compartilha com a NOVUS nos permite proporcionar uma melhor experiência quando você usa nossos produtos e serviços. Garantimos a total privacidade aos seus dados, usados exclusivamente para comunicações entre a NOVUS e você.

Neste comunicado afirmamos:

  1. A NOVUS não vende ou negocia informações de clientes;
  2. Seus dados ficam armazenados em ambiente seguro e controlado;
  3. Usamos seus dados apenas para comunicações de seu interesse;
  4. A qualquer momento você pode optar por sair da lista de comunicados;

Por favor, consulte nossa Política de Privacidade completa.

Após ler nossa Política de Privacidade, escolha a opção abaixo: