Notícias

Home » Notícias » Novus Está Engajada em Nova Etapa da Recuperação de Ventiladores Pulmonares

12/05/2021

NOVUS está engajada em nova etapa da recuperação de ventiladores pulmonares


A NOVUS e o SENAI-RS assumiram o desafio de gerir o processo de compras de partes e peças para a recuperação destes aparelhos, bem como de captar, gerir e prestar contas de doações para esta finalidade.

Em 2020, a NOVUS integrou, junto com o SENAI-RS e a GM-Gravataí, uma frente para a manutenção e recuperação de respiradores, que estão sendo utilizados por hospitais de todo o estado no combate a COVID-19. No ano passado, 119 aparelhos foram recuperados.

Porém, com a continuidade da crise sanitária, novos esforços se fazem necessários para a manutenção de mais aparelhos. A grande quantidade de respiradores em operação demanda manutenções e as oficinas não estão dando conta.

A NOVUS e o SENAI-RS assumiram o desafio de gerir o processo de compras de partes e peças para a recuperação destes aparelhos, bem como de captar, gerir e prestar contas de doações para esta finalidade. O laboratório de manutenção foi montado na GM-Gravataí.

Nos primeiros 30 dias da ação captamos 40 respiradores. Sete já estão salvando vidas nos hospitais de origem e os demais estão em fase final de manutenção ou aguardando peças já adquiridas. Especialistas em saúde que nos assessoram estimam que cada ventilador que retorna em operação oferece a chance de sobrevivência para 10 pessoas neste período de alta demanda.

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!