Casos de Sucesso

Home » Notícias » Casos de Sucesso

25/05/2016

Monitoramento de temperatura em Centro de Processamento de Dados

 

Área de atividade do cliente

Instituição financeira

 

Problemas que a empresa enfrentava

A parceria aconteceu a fim de garantir temperatura mantida em níveis apropriados no Centro de Processamento de Dados devido aos equipamentos. A instituição precisava manter constante temperatura e monitorar, por conta de problemas no controle de revezamento de máquinas de ar condicionado.




 

Soluções da NOVUS

A Engenharia de Aplicação da NOVUS apresentou a solução e instalou o projeto. Foi montado um painel com diagrama elétrico e materiais de operação e manutenção. Este painel tem a função de controlar a rotina de revezamento entre aparelhos de ar condicionado.



 

Produtos aplicados

Os produtos aplicados foram: CLP Delta para controle e alarme, IHM com display para  programação de parâmetros da operação do sistema. Para monitoramento dos sinais analógicos de temperatura e umidade, foi instalado um FieldLogger com interface RS485 e entrada USB também para armazenamento de dados e retransmissão dos valores para CLP, enviar mensagens com condições de alarmes por e-mail e monitoração dos dados via Ethernet, facilitando o controle. Também foi instalado o termostato eletrônico N322RHT que monitora o sinal de umidade relativa no ambiente.

 

Resultados da empresa após a aplicação

A partir destas instalações, são previstas maior confiabilidade no sistema de climatização do Centro de Processamento de Dados e consumo menor de energia com o acionamento racional do ar condicionado.



 

Produtos Relacionados

Compartilhar: