Notícias

Home » Notícias » Gateway Digigate-profibus

17/03/2016

Gateway DigiGate-Profibus


Ideal para a interconexão entre uma rede Profibus DP e uma rede Modbus RTU, o DigiGate Profibus se destina a transmitir dados entre duas redes com protocolos de comunicação distintos. Ele age como um gateway, se comportando como uma estação-mestre na rede Modbus e uma estação-escrava na rede Profibus. Dessa forma, o DigiGate lê os dados dos dispositivos (escravos) na rede Modbus e repassa os valores ao mestre, numa rede Profibus-DP.

     Ideal para a interconexão entre uma rede Profibus DP e uma rede Modbus RTU, o DigiGate Profibus se destina a transmitir dados entre duas redes com protocolos de comunicação distintos. Ele age como um gateway, comportando-se como uma estação-mestre na rede Modbus e uma estação-escrava na rede Profibus. Conforme Dessa forma, o DigiGate lê os dados dos dispositivos (escravos) da rede Modbus e repassa os valores lidos ao mestre, numa rede Profibus-DP. 



Troca de dados



     A troca de dados se dá através de uma tabela na memória interna do aparelho, compartilhada entre o lado Profibus e o lado Modbus. A transferência de dados entre as duas redes se dá através de duas tabelas: a tabela de leitura, responsável por disponibilizar os dados lidos da rede Modbus para a rede Profibus, e a tabela de escrita, responsável por repassar os dados da rede Profibus para a rede Modbus. Estas tabelas são configuradas através do software DigiConfig.



     Esse modo de troca de dados é muito simples, pois o sistema de controle Profibus deve apenas ler os dados desta tabela, que é continuamente alimentada e atualizada pelas leituras do Modbus. Da mesma forma, o Profibus deve escrever os dados nesta tabela para que o Modbus repasse os novos valores aos registradores corretos dos escravos correspondentes.



Software DigiConfig



     O DigiGate é totalmente configurável pelo software DigiConfig, tornando muito mais simples acessar e alterar todos os seus parâmetros. A configuração é feita via interface Modbus, sendo necessário colocar o aparelho em “modo Configuração“. Neste modo, o aparelho deixa de se comportar como mestre na rede Modbus e passa a se comportar como escravo, de forma a aceitar comandos do software de configuração, que passa a ser o mestre. O DigiConfig tem um completo arquivo de ajuda, com todas as informações necessárias para sua plena utilização e contém a descrição de todos os parâmetros de operação.



 



 





 



Saiba mais em: http://www.novus.com.br/catalogos/?ID=746162 


Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!