Notícias

Home » Notícias » Estudantes de Robótica em Visita Técnica

20/07/2022

Estudantes de robótica em visita técnica


NOVUS contribui para o desenvolvimento de profissionais do futuro.

Mantendo o compromisso com o desenvolvimento de profissionais para o futuro, a NOVUS recebeu, na primeira semana de julho, uma turma de alunos do SESI Gravataí para uma visita guiada na matriz, em Canoas.


Acompanhados por Sérgio Michelon Molon, Vice-Diretor da escola técnica, os 15 jovens visitantes conheceram todas as áreas empresa e aprofundaram os conhecimentos especialmente nos setores de P&D, fabricação e no laboratório de Metrologia da NOVUS.


No P&D os estudantes foram recebidos por Marcos Dillenburg, CEO da NOVUS, que enfatizou a importância de mentes inovadoras e em desenvolvimento no setor mais importante para a economia do Brasil, a indústria.

 

Responsável por guiar a visita, Rogério Macedo, supervisor do setor de Comunicação da NOVUS, lembra que os jovens demonstraram encantamento com o ambiente de produção que segue os conceitos de lean manufacturing e indústria 4.0.


A NOVUS é a principal patrocinadora da BahTech, uma das equipes formada por estudantes do SESI Gravataí, e tem oferecido apoio aos alunos e ao SESI como um todo. Em 2022, a escola teve 18 alunos medalhistas nas Olimpíadas de Matemática, de Ciências e de Astronomia, sendo que metade são alunos de equipes de robótica. Três dos seis que alcançaram medalha de ouro nacional são da BahTech, junto a outros três que alcançaram o bronze no nacional.

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!