Notícias

Home » Notícias » Diretores da Novus Participaram da Cerimônia de Entrega do Prêmio Nacional de Inovação

09/03/2022

Diretores da NOVUS participaram da cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Inovação


A empresa foi vencedora do PNI em 2011 e chegou à fase final nesta edição

Na noite de ontem, diretores da NOVUS estiveram presentes na cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Inovação, uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e SEBRAE, com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e parceria do SENAI, SESI e IEL.


Concorrente na categoria Inovação em Processos nesta edição, a NOVUS chegou ao nível de finalista junto com as empresas Akaer Engenharia e BQMIL. O prêmio foi para a Akaer Engenharia, empresa do ramo de engenharia de aviação e aeroespacial. Chegar à final de um dos maiores prêmios da Indústria Brasileira já é uma grande honra para todas as inscritas nesta edição.


Sandro Santos, Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da NOVUS, esteve presente na noite de ontem e, também, na cerimônia do Prêmio em que a NOVUS foi vencedora em 2011. “Quando ganhamos eu estava lá também. Naquela época, [o prêmio] era focado no produto, agora é focado na empresa, um reconhecimento mais democrático.”


O processo de avaliação para a concorrência ao prêmio é um dos mais rigorosos em premiações do ramo empresarial no Brasil. Ao se inscrever, empresas devem apresentar uma autoavaliação com justificativas e evidências e, após análise do comitê responsável, passar por uma sabatina rigorosa. “Mostramos todos os nossos projetos dos últimos 24 meses”, conta Sandro.

Sandro e Dillenburg representaram a NOVUS na cerimônia em São Paulo

 

 

Inovação em processos e o reflexo no mercado


O cenário de pandemia, desafiador em muitos aspectos, trouxe momentos de dificuldade que impulsionaram a superação. Para Marcos Dillenburg, CEO da NOVUS, “as dificuldades inerentes nos desafiam ainda mais a inovar. A NOVUS é conhecida pelos seus produtos, e o prêmio, desta vez, é um reconhecimento em processos. O nosso contexto atual é inovar no modo como conduzimos todos os setores da empresa para levar ao mercado produtos mais inovadores.”


Ser indicada como finalista ao prêmio em 2022 tem sabor ainda mais especial. Neste ano a NOVUS completa 40 anos de existência e está prestes a lançar um de seus produtos mais inovadores, o primeiro de uma linha de controladores com tecnologia inédita no mercado mundial. “Ficamos orgulhosos de alcançar o reconhecimento no ano em que completamos quatro décadas. Conseguimos manter a chama acesa, nos reinventando e inovando” reforça Dillenburg.

 

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!