Notas Técnicas

Home » Notícias » Notas Técnicas » Interface Usb em Controladores e Indicadores

28/08/2013

Interface USB em controladores e indicadores


Para que os usuários realizem a configuração de controladores e indicadores com maior facilidade, a NOVUS vem implantando a interface de comunicação USB em seus produtos.

Uma perfeita configuração dos equipamentos de automação é fundamental para o desempenho ideal dos processos industriais.

 
Muitas vezes, mesmo com equipamentos sofisticados e adequadamente escolhidos e dimensionados, os resultados obtidos nas plantas industriais não são os esperados. As causas podem ser diversas. Frequentemente esses resultados indesejados estão relacionados a problemas com a configuração desses equipamentos tão criteriosamente escolhidos. Configurar um instrumento de automação requer fundamentalmente conhecimento, tanto do processo quanto das potencialidades da instrumentação de controle e monitoração.

 
Pensando desta forma, a NOVUS vem implementando gradativamente em sua linha de controladores e indicadores uma interface de comunicação USB. Esta inovação permite que o usuário realize a configuração do instrumento com maior facilidade. As vantagens vão além. Primeiramente ela providencia a alimentação elétrica para o equipamento, dispensando a conexão à rede elétrica durante a etapa de configuração.

 
O software NConfig é outra ferramenta alinhada com essa concepção. Os recursos do Nconfig permitem que a configuração elaborada seja salva e repassada a outros equipamentos com precisão, facilidade e rapidez.  É um software gratuito e disponível em nosso website que além de permitir a configuração dos indicadores e controladores NOVUS, apresenta uma descrição de cada parâmetro de configuração servindo como um manual ao operador e assim facilitando o entendimento dos dispositivos.

 
Confira abaixo a lista dos indicadores e controladores da NOVUS que já contam com a interface USB:

 
Controlador Universal de Processos N1200: O N1200 é um avançado controlador de processos. Seu algoritmo de controle PID auto-adaptativo monitora constantemente o desempenho do processo e ajusta os parâmetros PID de forma a obter sempre a melhor resposta possível para o controle.

 
Indicador Universal N1540: O N1540 utiliza alta tecnologia para atender aplicações exigentes com alta confiabilidade. Seu gabinete tem profundidade de apenas 33 mm, o que facilita a instalação em painéis elétricos. Possui dois relés de alarme e fonte 24 V para alimentação de transmissores.

 
Controlador Universal N1100: Reúne em um único modelo as principais características necessárias aos mais diversos processos industriais, aceitando a maioria dos sensores e sinais utilizados e agrega os principais tipos de saída necessários à atuação nos diversos processos.

 
Controlador de Temperatura N1020: O N1020 conta com um avançado microprocessador de alto desempenho, ideal para controlar processos complexos e críticos. Por ter as dimensões reduzidas, este modelo é indicado para aplicações precisas onde o espaço de montagem é reduzido.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!