Notícias

Home » Notícias » Novus Recebe Estudantes do Ensino Médio e Técnico

07/05/2014

NOVUS recebe estudantes do Ensino Médio e Técnico


Alunos do Colégio Técnico Industrial da Universidade de Santa Maria (CTISM) e do SENAI Ney Damasceno Ferreira de Gravataí assistiram palestra institucional e conheceram setores da empresa como engenharia, produção e laboratório de metrologia


A NOVUS recebeu nos dias 29 de abril e 6 de maio alunos do Colégio Técnico Industrial da Universidade de Santa Maria (CTISM) e do SENAI Ney Damasceno Ferreira de Gravataí, respectivamente. Ambas as turmas participaram de uma apresentação institucional, onde tiveram espaço para conhecer os produtos da empresa e tirar dúvidas, além de um passeio pelos setores de engenharia, produção e laboratório de metrologia.

 

O organizador do passeio de Santa Maria, Diego Marçal, destacou a importância da visita dos alunos. “É interessante eles terem essa imersão, para ver o ambiente empresarial, e como se aplica o conhecimento que eles estão adquirindo em sala de aula”, falou. Ele diz também que a atenção recebida em uma visita anterior foi importante para que eles voltassem.


Os alunos do CTISM aprovaram a visita, apesar de ainda não terem certeza se seguirão na área de automação industrial. “É muito legal conhecer, ver coisas novas, que ainda nem aprendemos na escola”, conta o aluno do ensino médio, Igor Teixeira, de 16 anos. Os alunos do segundo módulo do curso técnico de Manutenção de Dispositivos Eletrônicos Industriais do SENAI Gravataí fizeram o mesmo passeio pelas dependências da empresa.

 

De acordo com o professor Edison Carvalho, essa foi a primeira visita da instituição a empresa. A escolha da NOVUS deve-se por ele próprio ter trabalho por muitos anos na empresa e considerar interessante os alunos conhecerem o trabalho desenvolvido na empresa, especialmente por se tratar de uma área onde pretendem atuar. O aluno Bruno Lacerda, 17 anos, ficou surpreso com a tecnologia empregada na montagem. “Eu sabia como era feita a montagem, mas as máquinas usadas são incríveis, a atenção de conferir uma a uma, é tudo muito legal e bem feito”, destacou o adolescente.

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!