Notícias

Home » Notícias » Café Mais Saboroso Com Txblock.

05/05/2006

Café mais saboroso com TxBlock.


A fábrica da conhecida e consagrada marca “Café do Ponto” está localizada em Barueri-SP. Sua planta industrial torra e mói cerca de 48 toneladas de café por dia, entre vários tipos, como o Tradicional, o Aralto, o Exportação, etc.

A fábrica da conhecida e consagrada marca “Café do Ponto” está localizada em Barueri-SP. Sua planta industrial torra e mói cerca de 48 toneladas de café por dia, entre vários tipos, como o Tradicional, o Aralto, o Exportação, etc.

A empresa está sempre inovando os seus produtos e seu processo de torrefação com novas tecnologias. Foi o que ocorreu recentemente quando ela adquiriu os Transmissores microprocessado TxBlock da NOVUS, para serem instalados nos diversos tipos de sensores de temperatura (Pt100 e Termopares) existentes em sua fábrica.

Os modelos anteriores eram analógicos e dedicados para um tipo de sensor apenas. Os TxBlock exercem a mesma função de conversão, porém com a grande vantagem de serem configuráveis, via PC, através do software TxConfig, também desenvolvido pela NOVUS.

“Desta forma, reduzimos o estoque deste item para apenas uma unidade e quando danifica algum transmissor antigo, basta configurar o tipo de sensor e a faixa a ser utilizada no processo e realizar a substituição”, informa Sr. Airton Francescucci - Líder de Manutenção Industrial da empresa.

Além da facilidade da configuração, a precisão do TxBlock contribuiu também com a qualidade do café, pois tornou a torrefação mais homogênea proporcionando mais aroma e sabor ao produto final.

Para maiores informações sobre o Transmissor Microprocessado TxBlock, favor acessar o link www.novus.com.br/txblock

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!