Notícias

Home » Notícias » Andreas Stihl Utiliza Webserver Ws10 Para Supervisão de Fornos

19/12/2007

Andreas Stihl utiliza Webserver WS10 para supervisão de fornos


A empresa Andreas Stihl Moto-Serras Ltda, líder nos mercados de ferramentas motorizadas portáteis, instalou em sua planta industrial localizada em São Leopoldo – RS, um sistema piloto de aquisição de dados para um de seus fornos de tratamento térmico.

A empresa Andreas Stihl Moto-Serras Ltda, líder nos mercados de ferramentas motorizadas portáteis, instalou em sua planta industrial localizada em São Leopoldo – RS, um sistema piloto de aquisição de dados  para um de seus fornos de tratamento térmico.

A decisão pela escolha do Webserver WS10 da NOVUS foi em função da versatilidade do produto, destacando a operação em rede corporativa, configuração de páginas HTML para monitoração remota, comunicação RS485/Modbus e aquisição e registro de dados.

O sistema também é composto de transmissores de sinais da NOVUS, modelo TxRail, que medem variáveis de temperatura e potencial de carbono. Estas variáveis são convertidas em sinais 4-20 mA e ligadas nas entradas analógicas do WS10, possibilitando monitorar as condições de operação do forno na rede intranet da empresa.

“O resultado da implantação do sistema foi tão satisfatório que nossa empresa planeja expandir para outros fornos, agregando também a configuração de envio de e-mails na ocorrência de situações criticas de controle”, salienta Paulo Prasniski, analista de manutenção da Andreas Stihl.

A configuração e o start-up do sistema de aquisição de dados foram realizados pela empresa JMD Automação Industrial, representante da NOVUS em Porto Alegre - RS.

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!