Casos de Sucesso

Home » Notícias » Casos de Sucesso » Controlador N1040 é Adaptado Para Soluções em Pets

13/10/2014

Controlador N1040 é adaptado para soluções em pets


Lavar e secar um cachorro ou um gato não é uma tarefa fácil. Água para todos os lados, toalhas cheias de pelos, tentativas desesperadas de fuga e laços de confiança quebrados. Nessa hora, ninguém é o melhor amigo de ninguém.

 

Lavar e secar um cachorro ou um gato não é uma tarefa fácil. Água para todos os lados, toalhas cheias de pelos, tentativas desesperadas de fuga e laços de confiança quebrados. Nessa hora, ninguém é o melhor amigo de ninguém. Se o Montanha ou o Batatinha decidem por um não, é guerra.

 

Pensando nas pessoas que passam por esse drama frequentemente e também nos animais, uma indústria gaúcha desenvolve e fabrica equipamentos próprios para cuidados e estética animal. Um de seus produtos de maior sucesso é próprio para secar as “feras” logo após o banho. A ideia é simples: uma bonita cabine onde o “animalzinho” é colocado ainda molhado. No interior da cabine, ar levemente aquecido circula rapidamente a intervalos de tempo pré-determinados. Porém, a simplicidade desaparece quando analisada no detalhe. Como atende a seres vivos, há uma série de exigências legais a observar: conforto do animal, segurança dos animais e das pessoas envolvidas na operação, etc. Muitos dos componentes utilizados devem ter homologações específicas, dispositivos eletro-eletrônicos em especial. O produto final, para ser comercializado, também deve conter um selo de conformidade específico.

 

A NOVUS foi convidada a participar desse projeto. Seu desafio era controlar temperatura do ar e controlar os ciclos de trabalho, isso tudo de modo econômico, eficiente, seguro e de fácil operação. A solução acordada foi desenvolver um novo controlador baseado na plataforma do N1040, onde uma série de funcionalidades particulares foram implementadas. Os resultados foram os melhores. Hoje, o equipamento está em petshops de todo o Brasil e ainda é exportado para diversos países da América e Europa. Facilita a vida de muitos donos de animais e profissionais da área e leva longe um pouco de nossa capacidade de trabalho.

 

O Controlador de Temperatura N1040

 

O controlador de temperatura N1040 foi desenvolvido para aplicações onde se deseja reunir baixo custo e alta precisão. Seu invólucro possui profundidade reduzida, somente 75 mm, o que também reduz significativamente o espaço de montagem. Outra grande inovação do N1040 é o seu sistema de conexão elétrica removível que possibilita maior agilidade na etapa de instalação.

 

Aceita termorresistência Pt100 e termopares J, K e T.  Tem duas saídas para controle ou alarme, alimentação universal, além de sintonia automática dos parâmetros PID, tornando o controlador de temperatura mais sofisticado e de baixo custo do mercado.

 

 

Para mais informações sobre esta e outras aplicações NOVUS, entre em contato com nosso Departamento de Aplicações através do e-mail: projetos@novus.com.br ou acesse a seção "Serviços" em nosso site.

 

 

 

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!