Notícias

Home » Notícias » Disponível Nova Versão do Firmware e do Software Configurador Para o Fieldlogger

06/09/2013

Disponível nova versão do firmware e do software Configurador para o FieldLogger


Confira as atualizações disponíveis para o Módulo de Aquisição e Registro de Dados da NOVUS.

Já está disponível para download em nosso site as novas versões de firmware (1.42) e do software de configuração (1.51) para o FieldLogger. Recomenda-se que tanto o equipamento quanto o software de configuração sejam atualizados, de forma a permitir o funcionamento das novas funcionalidades. Equipamentos antigos também podem ser atualizados (não é necessário comprar um novo para ter essas funcionalidades).


 

A documentação atualizada também está disponível para download!

Suas principais novidades são:
• Na coleta via FTP (FieldLogger como cliente), há a alternativa de se receber o arquivo em formato CSV. Além disso, esse tipo de coleta permite agora que dados sejam apagados da memória após a coleta (válido apenas quando registro for feito no cartão SD).
• Implementada a capacidade de se conectar a um servidor na nuvem, permitindo o acesso a seus dados a qualquer hora e de qualquer lugar.
• Acrescentada a possibilidade de proteção da configuração e da coleta através de senhas.
• Incluída opção de protocolo "Modbus RTU sobre TCP", além do já existente "Modbus TCP".
• Possibilidade de atribuição do número de casas decimais dos canais remotos, não necessitando mais da criação de canais virtuais para a divisão por "10" (ou "100" ou "1000").
• Disponibilizados novos formatos para a exportação de dados, além de mais opções na configuração das exportações. Corrigidos alguns problemas e limitações, como (exemplo) a incapacidade de exportar um arquivo com mais do que 65535 linhas no formato XLS.
• Geração de relatórios melhorada! Agora há três layouts disponíveis de relatórios: “gráfico + máximos e mínimos”, “gráfico + tabela de dados” e “gráfico de barras + médias”. Além disso, são informados os instantes inicial e final dos dados do relatório.
• Melhorado o critério para a aparição do check box ”Forçar reinício dos registros”, no momento de enviar a configuração ao equipamento. A opção default agora é o check box habilitado, ou seja, forçando o reinício.
• Canais virtuais possuem mais duas operações: transformação de 2 canais remotos (16 bits) em um número de ponto flutuante (32 bits) ou em um número inteiro (também 32 bits), porém invertendo os bytes high e low dos registradores originais. Isso torna as leituras compatíveis com muitos equipamentos que usam a ordenação dos bytes (endianness) nos registradores de forma diferente do FieldLogger.

Acesse www.fieldlogger.com.br para baixar as últimas atualizações.

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!