Notícias

Home » Notícias » Novus Realiza 7º Encontro Técnico Comercial

15/10/2013

NOVUS realiza 7º Encontro Técnico Comercial


Planejar ações para fortalecer a equipe e ampliar o mercado é um dos objetivos principais dos Encontros Técnicos Comerciais realizados pela NOVUS. A sétima edição do evento proporcionou mais uma vez a possibilidade de compartilhar...

Planejar ações para fortalecer a equipe e ampliar o mercado é um dos objetivos principais dos Encontros Técnicos Comerciais realizados pela NOVUS. A sétima edição do evento proporcionou mais uma vez a possibilidade de compartilhar experiências de diferentes mercados. O evento reuniu vendedores, representantes, coordenadores regionais, distribuidores de toda América Latina, além de colaboradores do departamento de Engenharia de Aplicação e suporte técnico.


Desbravando mercados
Realizado anteriormente em Punta del Leste, no Uruguai, o evento voltou ao Brasil, sendo realizado no Eco Resort Refúgio Cheiro de Mato em Mairiporã (SP), localizado há cerca de trinta minutos da capital paulista. O local reflete no tema do encontro: Desbravando Mercados. Exportando para mais de 70 países, a NOVUS é uma empresa genuinamente brasileira trabalhando na criação de produtos globais que são incluídos em diversos tipos de aplicações.


Inicialmente foi feita uma retrospectiva das atividades da NOVUS durante 2013, destacando os controladores e indicadores com USB, o AirGate-GPRS, o RHT-Air e as soluções para a última milha da cadeia do frio, além dos serviços realizados pelo Laboratório de Metrologia. Ao longo do evento foram debatidas as campanhas de vendas e ações do comercial. Os colaboradores também receberam um treinamento técnico dos Controladores Programáveis da Família XL, importante para ajudar a esclarecer as principais dúvidas dos consumidores, oferecendo diferentes formas de aplicação para o mesmo produto.


Trabalho em equipe
Para esta edição, a equipe teve a oportunidade de participar de um de duas dinâmicas de grupo. Através de exercícios ao ar livre, a proposta é maximizar o aprendizado e o comportamento dos participantes, de forma que eles conheçam diferentes maneiras para atuar em situações que consideram críticas no dia a dia. Além disso, cada tarefa buscava aperfeiçoar a comunicação, a confiança e o trabalho em equipe, com o intuito de ajudar a administrar tempo e recursos e ajudar na tomada de decisões.

 

Consequências do encontro
Esta programação ajudou representantes e distribuidores da NOVUS espalhados pela América Latina a encontrar novas estratégias de negócios. Como o caso de Nelson Francisco Cardoza de Honduras, que possui uma empresa trabalhando em parceria com a NOVUS desde 2009. Após sua primeira visita ao Brasil, Nelson voltou com motivação e conhecimentos o suficiente para uma nova visão de como seguir com seu trabalho: “A verdade é que nós nos identificamos com a marca NOVUS e agora temos novos parâmetros para seguir, foi uma grande experiência para mim e só tenho que agradecer”, confessa.


O conhecimento adquirido no Encontro já mostrou benefícios: “tivemos uma ótima experiência com novos clientes, aos quais apresentamos os produtos da NOVUS e eles ficaram impressionados com as opções de equipamentos que podem utilizar”.

 

É a prova de que a NOVUS está determinada a expandir ainda mais seu negócio e oferecer aos seus clientes a solução completa em automação.

 

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!