Notícias

Home » Notícias » "o Setor de Energia Também Passa Por Uma Transformação Digital", Diz Gerente da Novus

07/02/2019

"O setor de energia também passa por uma transformação digital", diz gerente da NOVUS


Participando da DistribuTECH, evento voltado à inovação na área de energia, Fábio Pfeiffer afirma que a utilização de novas tecnologias já é uma realidade, mas ainda há espaço para se fazer muito mais neste segmento ainda conservador.

A NOVUS participou da DistribuTECH, evento voltado ao setor de energia composto por conferências e exposições que ocorreu em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

 

Fábio Pfeiffer, gerente de mercado nacional, explica que o mercado de energia é bastante conservador, e as redes de distribuição seguem parecidas ao que eram quando a eletricidade começou a ser aplicada, há mais de 100 anos. Entretanto, o setor também está passando por uma transformação digital: “a DistribuTECH mostrou que estamos em plena transição. As redes estão cada vez mais equipadas com sensores capazes de informar condições de uso, antecipar problemas e assim, evitar falhas. Avançamos nesta direção, mas ainda há muito a ser feito”, explica Pfeiffer. Entre os produtos da NOVUS que podem contribuir no processo, o gerente citou os data loggers LogBox Connect e Fieldlogger, somados a sensores, coletando dados em tempo real e integrando a plataformas de software de operação das distribuidoras de energia.

 

O grande número de participantes da DistribuTECH, tanto em expositores como visitantes, é uma mostra de que o segmento de eletricidade está em foco, e até mesmo empresas de outras áreas, como Google e Ericsson, estiveram no evento e investem no setor. Pfeiffer destacou ainda a presença forte do Brasil, com representantes das principais distribuidoras de energia do país. 

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!