Notícias

Home » Notícias » Saiba Mais Sobre o Txblock-usb

21/06/2021

Saiba mais sobre o TxBlock-USB


O TxBlock-USB é um transmissor de temperatura de alta precisão, autoalimentado pelo loop 4-20 mA para utilização em cabeçotes industriais. O dispositivo permite que os sensores sejam utilizados mesmo distantes do controlador e viabilizam a economia com o cabeamento, já que não é necessária a utilização de cabos especiais.

O TxBlock-USB é um excelente transmissor de temperatura de alta precisão, autoalimentado pelo loop 4-20 mA para utilização em cabeçotes industriais. Versátil, ele aceita diversos tipos de sensores de temperatura - tais como termopar, Pt100, Pt1000, NTC e sinais 0-50 mV. O dispositivo permite que os sensores sejam utilizados mesmo distantes do controlador e viabilizam a economia com o cabeamento, já que não é necessária a utilização de cabos especiais.

 

Esta característica, somada à possibilidade de ajuste de escala na faixa de medição, fazem do TxBlock-USB uma solução polivalente, pois permite o seu uso em várias aplicações com um único modelo, facilitando o gerenciamento de itens de reposição e estoque.

 

Além do mais, o transmissor de temperatura TxBlock-USB possui alta imunidade a ruído, pois foi projetado e certificado para suportar níveis elevados de interferências eletromagnéticas, frequentes no ambiente industrial, ampliando a confiabilidade do sistema de instrumentação.

 

A configuração dos parâmetros é realizada através da conexão USB, permitindo replicar facilmente a mesma configuração para diversos dispositivos. Outra grande vantagem é o ajuste fino que pode ser feito em dois pontos na curva de calibração, para corrigir possíveis desvios originados na troca dos sensores, além da possibilidade de já ser fornecido com certificado acreditado de calibração.

 

O TxBlock-USB é construído com polímero especial anti chamas, que evita a propagação do fogo no caso de combustão nas suas proximidades.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!