Casos de Sucesso

Home » Notícias » Casos de Sucesso » Aplicação: Controle de Dosadoras em Sistemas de Tratamento de Efluentes

22/03/2013

Aplicação: controle de dosadoras em sistemas de tratamento de efluentes


Em sistemas de tratamento de efluentes ou mesmo para água é muito comum que se tenha que dosar produtos químicos para corrigir alguma característica físico-química. Coagulantes, desinfetantes, alcalinizantes são exemplo de produtos a serem aplicados em um ponto da circulação do efluente...

Em sistemas de tratamento de efluentes ou mesmo para água é muito comum que se tenha que dosar produtos químicos para corrigir alguma característica físico-química.
Coagulantes, desinfetantes, alcalinizantes são exemplo de produtos a serem aplicados em um ponto da circulação do efluente para que, após uma homogeneização, atinja-se uma condição necessária para a continuidade do tratamento.
Um problema comum é a distância entre o ponto de aplicação e o ponto de amostra do efluente tratado. Essa distância acarreta o uso de grandes quantidades de cabo onde podem haver perdas, ruído elétrico, descargas atmosféricas e uma longa lista de inconvenientes.
Foi exatamente para resolver um problema como esse que nosso parceiro Prominent Brasil procurou a Engenharia de aplicação da NOVUS. A engenharia projetou e integrou uma arquitetura envolvendo AirGates,  DigiRails e um CLP Delta, que permite receber sinais a mais de 300 m de distância e comandar um conjunto de seis bombas dosadoras que corrigem o PH do efluente. Tudo isso com alarmes, seguranças e redundâncias necessários.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!