GARANTIA

» » Garantia

TERMO DE GARANTIA

Os produtos fornecidos pela NOVUS Produtos Eletrônicos Ltda. são garantidos conforme as condições abaixo:

 

        1. CONDIÇÕES GERAIS DE GARANTIA

  • Este termo de garantia é válido somente no território brasileiro

  •  A NOVUS garante seus produtos contra qualquer defeito de material ou processo de fabricação, desde que, a critério de seus técnicos autorizados se constate defeito em condições normais de uso.

  • A reposição de peças defeituosas e execução dos serviços decorrentes desta garantia, somente serão prestadas nas localidades do território brasileiro onde a NOVUS mantiver serviço autorizado, local este em que deverá ser entregue o produto para reparo.

  • As despesas de transporte, frete e seguro são de responsabilidade do cliente.

  • A NOVUS possui um sistema de rastreamento pelo número de série dos produtos, onde identifica o cliente e a data da emissão da Nota Fiscal, sendo assim, é facultativo o envio da Nota Fiscal de compra para saber o período de garantia do produto, desde que o número de série esteja legível e não violado.

 

         2. PRAZO DE GARANTIA

  • O prazo de garantia oferecido pela NOVUS tem diferenciação por linha de produtos, conforme a tabela 1 abaixo.

  • Os produtos fornecidos têm um prazo de validade de garantia de 3 meses (garantia legal) e de mais 9 meses (garantia adicional), totalizando 1 (um) ano de garantia a partir da data de emissão da Nota Fiscal de compra ou 3 meses (garantia legal) e de mais 33 meses (garantia adicional), totalizando 3 (três) anos de garantia contados da data da emissão da Nota Fiscal de compra, conforme tabela 1 abaixo.

  • Peças e partes substituídas em produtos fora do período de garantia terão seu prazo de garantia de 90 dias contados a partir da data de retorno do produto ao cliente.

  • A transferência do produto a terceiros não exclui a validade desta garantia.

 

         3. LIMITAÇÕES DA GARANTIA

  • Decurso dos prazos da garantia mencionados acima.

  • Ligação do instrumento à rede elétrica fora dos padrões especificados ou sujeita a variações excessivas de voltagem.

  • Mau uso e em desacordo com o manual de operação e norma técnica NBR5410.

  • Danos causados por agentes naturais (descarga atmosférica “raios”, enchente, maresia, dentre outros) ou exposição excessiva ao calor.

  • Utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos, umidade excessiva, poeira, acidez, locais com altas ou baixas temperaturas, etc.

  • Danos causados por acidentes.

  • Danos decorrentes do transporte ou embalagem inadequada, utilizados pelo cliente.

  • Apresentação de sinais de haver sido aberto, ajustado, consertado ou ter seu circuito modificado por pessoa não autorizada pela NOVUS.

  • Defeitos e danos causados pelo uso de software e/ou hardware não compatíveis com as especificações dos produtos da NOVUS.

  • Produtos que tenham tido o número de série e/ou lacre removidos, adulterados ou tornados ilegíveis.

  • Desgaste natural das peças.

  • Nenhuma outra garantia, de qualquer tipo, seja expressa, tácita ou implícita, poderá ser oferecida pela NOVUS ou qualquer um de seus distribuidores, revendedores ou centros de serviço autorizado.

  • No caso de perda da garantia por um dos motivos citados neste Termo, o reparo do produto estará sujeito a orçamento prévio.

 

        4. LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE

  • As soluções constantes neste Termo de Garantia são única e exclusivamente oferecidas ao cliente. Sob hipótese alguma a NOVUS será responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos, inclusive lucros cessantes, especiais, incidentais ou consequenciais, seja com base em contrato, ato lícito, prejuízo ou outra norma legal.

  • Os equipamentos enviados para a assistência técnica NOVUS poderão ter seus valores de configuração e dados restaurados aos valores de fábrica no processo de reparo, sendo assim, o cliente deverá previamente providenciar a retirada de tais dados ou configurações, antes do envio do equipamento à assistência técnica, não cabendo à NOVUS nenhuma responsabilidade relativa à perda desses dados e/ou configuração.

 

        5. INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DOS PRODUTOS

  • Os produtos devem ser encaminhados à assistência técnica acompanhados de um breve relato sobre o defeito apresentado. Este relatório poderá agilizar o prazo de devolução do produto.

  • É imprescindível que o produto seja encaminhado com uma Nota Fiscal com as seguintes características:

  • Natureza da Operação: Remessa para Garantia - CFOP: 5949.

  • Quando o produto estiver fora do período da garantia, o mesmo deve ser encaminhado com uma Nota Fiscal com as seguintes características: Natureza da Operação: Remessa para Conserto - CFOP: 5915.

  • As despesas de transporte, frete e seguro são de responsabilidade do cliente.

  • Endereços para o envio:

 

NOVUS PRODUTOS ELETRÔNICOS LTDA – MATRIZ-RS

Rua Álvaro Chaves, 149 - Floresta.

CEP: 90220-040 - Porto Alegre - RS - Brasil

CNPJ: 88.176.995/0001-97 - IE: 096/0693637

E-mail: assistencia@novus.com.br / Web site: www.novus.com.br

 

Tabela 1 – Prazos de garantia por linha de produtos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

Download

Clique aqui para fazer o download deste arquivo.