Casos de Sucesso

Home » Notícias » Casos de Sucesso » Novus Projeta e Implanta Soluções em Laboratório

09/11/2015

NOVUS projeta e implanta soluções em laboratório


A NOVUS levou suas soluções ao laboratório de materiais avançados e Nanocompósitos do SENAI Mário Amato, de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

      A NOVUS levou suas soluções ao laboratório de materiais avançados e Nanocompósitos do SENAI Mário Amato, de São Bernardo do Campo, em São Paulo. A solução garante o disparo de avisos no caso de falha em equipamentos e rastreabilidade nas informações. O sistema instalado monitora o ambiente e equipamentos variáveis via wireless.

 

      Além da calibração dos sensores e transmissores, a NOVUS também projetou e montou sete painéis elétricos de comando concentradores e de caixas receptoras de sinais analógicos wireless, instalou os painéis nos laboratórios e interligação aos equipamentos, elaborou os aplicativos e realizou o treinamento de operação de todo o sistema.

      A partir disso, hoje é possível monitorar e registrar as variáveis de equipamentos e do ambiente dos laboratórios. A temperatura e umidade são medidas por transmissores RHT-Air via wireless e transmitidas via FieldLogger ao software. Já as medidas dos equipamentos são captadas por uma caixa receptora de sinais que também transmitem ao software via wireless.

      A instalação foi inaugurada no dia 23 de outubro com uma cerimônia de abertura com o presidente da FIESP. O laboratório ficou aberto para que os visitantes pudessem conhecer o monitoramento central, que fica exposto no local.

      Para mais informações sobre esta e outras aplicações NOVUS, entre em contato com nosso Departamento de Aplicações através do e-mail projetos@novus.com.br ou acesse a seção "Serviços" em nosso site.

 

 

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!