Casos de Sucesso

Home » Notícias » Casos de Sucesso » Aquisição de Dados na Produção de Petróleo

16/09/2013

Aquisição de dados na Produção de Petróleo


Para aumentar a produção de petróleo, a NOVUS oferece como solução o FieldLogger, que ajuda a gerenciar os dados obtidos e compreender melhor a forma correta a operação das Sondas de Produção Terrestre.

Por ser a principal fonte primária de energia e utilizada em escala global, a obtenção do petróleo precisa ser realizada de maneira mais ágil e especializada, diante do fato de que ele se trata de um recurso não renovável e com tempo limitado para se exaurir da natureza. Deste modo, tornou-se fundamental o investimento em tecnologias que racionalizem recursos e otimizem o desempenho dos processos para aumentar a produção de petróleo.


 

Com a finalidade de aumentar a produtividade, as empresas de produção de petróleo utilizam unidades móveis, as Sondas de Produção Terrestre (SPT). Este equipamento é responsável por realizar manutenções e serviços de intervenção, tal qual a limpeza, a restauração, estimulação e avaliação dos poços de petróleo. Como estes processos produzem uma série de dados, a monitoração e o gerenciamento tornam-se imprescindíveis, pois ajudam a compreender melhor a forma correta para realiza-los.


 

Procurando uma solução inovadora, uma empresa responsável por gerenciar dados, originar gráficos e relatórios das atividades das Sondas de Produção Terrestre encontrou através da NOVUS uma ferramenta capaz de oferecer um equipamento com linguagem simples e de fácil operação.


 

Este produto em questão é o FieldLogger, Módulo de Aquisição e Registro de Dados que oferece mais segurança no armazenamento e na coleta das informações, e que pode ser utilizado em qualquer aplicação que envolvem Sondas de Produção de Petróleo.


 

Através das portas de comunicação (RS-485 Modbus RTU e Ethernet Modbus TCP) disponíveis no FieldLogger, é possível a interação com qualquer software de supervisão, de forma que facilita a comunicação direta entre o computador e demais instrumentos. Além disso, o fato do FieldLogger contar com uma interface IHM deu maior agilidade visual ao processo. Por fim, a empresa interligou aos sistema transmissores de pressão relativa da série 510 e o modelo N430D, indicados justamente para processos avançados.


 

Aplicações como essa trazem um custo benefício satisfatório para a montagem de toda a automação, garantindo maior eficiência nos processos que envolvem a produção de petróleo.

 

Para mais informações sobre esta e outras aplicações NOVUS, entre em contato com nosso Departamento de Aplicações através do e-mail projetos@novus.com.br ou acesse a seção "Serviços" em nosso site.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!